quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Thanksgiving

Terça-feira, 23 de Novembro.
"Gata, o Shane tá sugerindo da gente fazer um thanksgiving junto. O que vc acha?" Acho ótimo. A Sedra, mulher do Shane vai ajudar a cozinhar, faremos todos os pratos tradicionais de thanksgiving. Seremos 6 pessoas, lá em casa. Moleza.

Quarta-feira, 24 de Novembro.
Saio cedo para filmar a última diária do filme, segunda unidade.
14:00hs, por telefone: "Gata, vem também 2 amigas da Marina, será que a gente convida o Tavish e a Celia?" OK.  10 pessoas. Acho que rola.
19:00hs, ao vivo. "Convidei também o Rafael." OK. 11 pessoas. Vamos lá. (aqui vale comentar que possuo 12 pratos e 11 jogos de talher - descombinados)

Quinta-feira, 25 de Novembro. Thanksgiving Day.
10:00hs. O Antônio também vem. E a Celia vai trazer a mãe e a irmã que chegam da França hoje. OK. 14 pessoas. Ligo pros amigos, peço prato e talher emprestado. Nada mais combina, mas a esse ponto, who cares?
11:00hs. Vamos pro supermercado. Mais parece a 25 de março em véspera de Natal. Só tem peru congelado. Me acotovelando pra cima e pra baixo, acho um descongelado, ufa! Consulto a lista. Mil text messages com a Sedra. Lista de novo. Não tem creme de leite. Supermercado 2, acho o creme de leite. Mais umas outras coisinhas. Mais text messages.
14:00hs. Sedra, Shane a filha e a irmã da Sedra (oops, 15 pessoas) chegam para ajudar a cozinhar. Precisa de mais vagem, velas e batatas. O menino vai pro supermercado, a "equipe de cozinha" começa a ralar. Não temos panelas suficientes e as minhas são muito pequenas. "Divide tudo em etapas", "pede pra Celia trazer panelas."
15:00hs. O Rafael vai trazer a Regina. Vem também o Tiririca. OK. 17 pessoas, mas já não to mais nem aí pra conta. "Antônio, traz mais 2 pratos por favor." E cozinha, cozinha. 6 pessoas onde cabem 2. Já posso começar a beber um vinhozinho, né?
17:00hs. O Rafael não vem mais. Nem a Regina. Já não faz a mínima diferença. Mesa posta, tudo encaminhado, quase tudo pronto. Vou tomar meu banho e vestir um vestido bonito, pois a festa começa as 6.
18:00hs. O povo começa a chegar. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15. Appetizers. E o peru, já tá bom? Termômetro. Não. Deixa dourar mais um pouquinho. Tira a batata do forno um pouco pra conseguir assar o cogumelo recheado.
19:30hs. Lava os potinhos dos aperitivos pra servir a comida. Tira o peru, prepara o gravy. Bota a batata de novo pra esquentar. Faz a salada.
20:00hs.  Jantar servido. O peru não queimou, nem estava cru. Tudo lindo. Ufa!

E nessa hora, descubro que o tradicional Thanksgiving dinner acontece, na verdade, na hora do almoço. :-)

2 comentários:

  1. Amiga, eu não fui mas sei que você ARRASOU no seu jantar! Peninha que não vai estar aqui para fazermos uma ceia bem linda de Natal!

    ResponderExcluir
  2. bom ter primeiro corte de volta! :)

    ResponderExcluir