Terça-feira, 23 de Novembro.
"Gata, o Shane tá sugerindo da gente fazer um thanksgiving junto. O que vc acha?" Acho ótimo. A Sedra, mulher do Shane vai ajudar a cozinhar, faremos todos os pratos tradicionais de thanksgiving. Seremos 6 pessoas, lá em casa. Moleza.
Quarta-feira, 24 de Novembro.
Saio cedo para filmar a última diária do filme, segunda unidade.
14:00hs, por telefone: "Gata, vem também 2 amigas da Marina, será que a gente convida o Tavish e a Celia?" OK. 10 pessoas. Acho que rola.
19:00hs, ao vivo. "Convidei também o Rafael." OK. 11 pessoas. Vamos lá. (aqui vale comentar que possuo 12 pratos e 11 jogos de talher - descombinados)
Quinta-feira, 25 de Novembro. Thanksgiving Day.
10:00hs. O Antônio também vem. E a Celia vai trazer a mãe e a irmã que chegam da França hoje. OK. 14 pessoas. Ligo pros amigos, peço prato e talher emprestado. Nada mais combina, mas a esse ponto, who cares?
11:00hs. Vamos pro supermercado. Mais parece a 25 de março em véspera de Natal. Só tem peru congelado. Me acotovelando pra cima e pra baixo, acho um descongelado, ufa! Consulto a lista. Mil text messages com a Sedra. Lista de novo. Não tem creme de leite. Supermercado 2, acho o creme de leite. Mais umas outras coisinhas. Mais text messages.
14:00hs. Sedra, Shane a filha e a irmã da Sedra (oops, 15 pessoas) chegam para ajudar a cozinhar. Precisa de mais vagem, velas e batatas. O menino vai pro supermercado, a "equipe de cozinha" começa a ralar. Não temos panelas suficientes e as minhas são muito pequenas. "Divide tudo em etapas", "pede pra Celia trazer panelas."
15:00hs. O Rafael vai trazer a Regina. Vem também o Tiririca. OK. 17 pessoas, mas já não to mais nem aí pra conta. "Antônio, traz mais 2 pratos por favor." E cozinha, cozinha. 6 pessoas onde cabem 2. Já posso começar a beber um vinhozinho, né?
17:00hs. O Rafael não vem mais. Nem a Regina. Já não faz a mínima diferença. Mesa posta, tudo encaminhado, quase tudo pronto. Vou tomar meu banho e vestir um vestido bonito, pois a festa começa as 6.
18:00hs. O povo começa a chegar. 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15. Appetizers. E o peru, já tá bom? Termômetro. Não. Deixa dourar mais um pouquinho. Tira a batata do forno um pouco pra conseguir assar o cogumelo recheado.
19:30hs. Lava os potinhos dos aperitivos pra servir a comida. Tira o peru, prepara o gravy. Bota a batata de novo pra esquentar. Faz a salada.
20:00hs. Jantar servido. O peru não queimou, nem estava cru. Tudo lindo. Ufa!
E nessa hora, descubro que o tradicional Thanksgiving dinner acontece, na verdade, na hora do almoço. :-)