quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Paris, São Paulo e um amigo


Acho que hoje a minha irmã se encontrou com um velho amigo meu, lá em Paris. O moço chamado Anonimato. Eu o conheci logo que me mudei para São Paulo, e ele é um dos responsáveis por eu ter me apaixonado tanto por aquela cidade. Esse trecho do e mail da minha irmã descreve bem essa louca sensação de anonimato, às vezes tão leve e livre, porém muitas vezes tão forte e dura.

"sai com amigas hoje.
e na volta me senti livre como um passaro 
simplesmente porque entrei no metro e cantei
cantei cantei cantei
meu velho canto desafinado
minha musica brasileira
cantei minha terra natal tao saudosa

eu sozinha e tao eu 
e tao certa de que Paris nao se importava comigo 
como eu nao me importava com o que Paris pensava de mim"


Provavelmente quem cresceu em uma cidade cosmopolita nunca vá entender, pois já nasceu assim. Mas a gente é mineirinha, parte integrante e orgulhosa de um povo-todo-junto, uma família-toda-junta, uma cidade cheia de gente com nome-e-sobrenome. A gente entende.

PS: A foto é a última olhada que dei pela janela, no já vazio e tão amado apê da Francisco Leitão... Morro de saudades!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

elegi o wheat cous cous

Aqui na pequena familinha Lima não somos grandes cozinheiros, mas adoramos comer bem. Então esses pratos gostosos, saudáveis e facílimos de preparar vivem frequentando nossa mesa. O franguinho com legumes da Ludy (já tão visitado!) e o macarrão de blue cheese e creme fraiche da Celia ganharam um novo amiguinho desde que voltei do Brasil: o cous cous da Malu. O cous cous é grande companheiro da Malu e sempre faz parte do seu kit de sobrevivência em filmes de locação, junto com sua super panela elétrica, que já me salvou de muitos momentos de fome louca. Aqui sua versão americaninha (meio fora de foco) com legumes, acompanhando crab cake assado, e um bom e barato vinho californiano. Tudo feito sujando apenas 2 panelas e em 15 minutos (senão não vale!). 

Internet exchanging e o desapego da moldureira


Roubado do blog da Kity, que já tinha pego do blog da D'Umbra, que já tinha sido criado pelo Laerte. Direto pra cá. Pois tem muito a ver com meu processo de transição atual. Vai nega, tira seu pé do chão!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Recompensa

Bom, desde dezembro meu marido anda longe, com a cabeça voltada para um carro... O tal coupe, lançamento da Hyundai. Foi pro México, trabalhou inúmeros fins de semana, e agora pronto: tá no ar. Quem quiser se divertir...