quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Paris, São Paulo e um amigo


Acho que hoje a minha irmã se encontrou com um velho amigo meu, lá em Paris. O moço chamado Anonimato. Eu o conheci logo que me mudei para São Paulo, e ele é um dos responsáveis por eu ter me apaixonado tanto por aquela cidade. Esse trecho do e mail da minha irmã descreve bem essa louca sensação de anonimato, às vezes tão leve e livre, porém muitas vezes tão forte e dura.

"sai com amigas hoje.
e na volta me senti livre como um passaro 
simplesmente porque entrei no metro e cantei
cantei cantei cantei
meu velho canto desafinado
minha musica brasileira
cantei minha terra natal tao saudosa

eu sozinha e tao eu 
e tao certa de que Paris nao se importava comigo 
como eu nao me importava com o que Paris pensava de mim"


Provavelmente quem cresceu em uma cidade cosmopolita nunca vá entender, pois já nasceu assim. Mas a gente é mineirinha, parte integrante e orgulhosa de um povo-todo-junto, uma família-toda-junta, uma cidade cheia de gente com nome-e-sobrenome. A gente entende.

PS: A foto é a última olhada que dei pela janela, no já vazio e tão amado apê da Francisco Leitão... Morro de saudades!

3 comentários:

  1. Ja pensou nos duas em Paris? Se importando so com a gente? So com nosso momento... Que vai ser so nosso? e Que soooo a gente entende isto? haha. Te amo sis, Saudade de elefante. Beijo. Ju

    ResponderExcluir
  2. ei! eu não sabia que vc tinha um blog...humpf!

    ResponderExcluir
  3. To sonhando em ver vcs duas juntas... Amo vcs demais
    Nice

    ResponderExcluir