quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bon appetit

Estava aqui, absorta em leituras e pensamentos, personagens, premissas e muitos deadlines. Quando dei por mim, já eram duas da tarde (ai, deadlines, deadlines). Fome!

Não posso dizer que aprendi a cozinhar. Isso acho que não vou aprender nunca. Mas hoje sei lidar melhor com a tal da cozinha. Aprendi, na minha opinão, o maior segredo do "não cozinheiro": ter à mão bons ingredientes. E o maior segredo de quem trabalha em casa e, sinceramente, nunca tem tempo de almoçar direito: guardar tudo. Qualquer sobrinha, desde que bem acompanhada, pode virar um delicioso almoço.

Abri a geladeira. Uma fatia da pizza de ontem. Alface. Respirei fundo.
This will just have to do it.

E assim fui. Alface picadinha, com uma colher de queijo cottage, lascas de amêndoas salgadas, que sobraram da "comida de trilha" da última viagem e lascas de emental e grana padano, do "queijos e vinhos" de terça. Temperado com aquele quartinho de limão que sobrou das fajitas caseiras de anteontem à noite, uma colherinha da mostarda em grãos que veio da França em maio, azeite extra virgem, sal e pimenta do reino moída no meu pimenteiro em forma de coelhinho.

Quase esqueci de esquentar a coitada da fatia de pizza, pra acompanhar minha linda salada.

Bon appetit!




ps: Frase da noite de ontem: "You French people! You get to eat French food everyday!"("Julie and Julia")

3 comentários: