sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Aventuras na cidade grande

Abriu um museu novo por aqui, de história natural, no golden gate park. Quarta-feira a entrada era franca, então fomos eu e Celia,  bem felizes e gratuitas, ao Academy of Sciences.  O museu é 100% green, nada polui, a energia é solar, tudo é reciclado e o teto faz um monte de fotossíntese (living roof), além de conservar o calor no ambiente, diminuindo o trabalho dos aquecedores que seriam elétricos ou a gás. Tudo incrível! Não deu pra entrar no Planetário (ficou para a próxima) e nem na Rain Forest (fila de 30 minutos pra ver um protótipo de "eu quero tanto ser a Amazônia" dentro de um globo de vidro...) Mas era tudo lindo, vimos pinguins namorando, muitos bichos empanados, muitos peixes, tubarões, jacarés albinos. 
Lá no aquário as duas crianças queriam ver tudo achar todos os peixinhos. Num dos "brinquedinhos", a curiosa aqui achou um buraquinho, e lógico, colocou o olhão lá pra ver o que era. De repente, um jato MUITO FORTE de água foi disparado bem no meu olho direito! Comoção geral, seguranças, banho de "limpa olhos", enfermaria, boletim de ocorrência, etc etc... Uma aventura só. 


ps: perdi uma lente de contato, meu olho ardeu muito, minha cabeça doeu muito à noite e estou com torcicolo há três dias. ai ai...


3 comentários: