segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cinema



Sempre que vejo um filme muito bom fico absurdamente feliz.  Muda qualquer humor, me dá energia, vontade de criar, trabalhar, produzir. 

Ultimamente vi três (três, incríveis, no cinema, em uma semana - muita sorte), que não posso deixar de dividir:

1. Let the right one in -  (Låt den rätte komma in) - Este é mais difícil de gostar, é filme de vampiro, mas juro que achei MUITO bom. Muito bem filmado, casting incrível, roteiro bom, fotografia gélida, cansa um pouco, mas é bem bonito. Queria ter feito esse... :-). Só não assistam ao trailler.

2. Rachel Getting Married - Doce e amargo, passivo e agressivo. Melhor diálogo dos últimos tempos, queria Jenny Lummet (roteirista) para comentar todos os meus roteiros da vida! Muito bem dirigido, elenco muito bom. Rí muito, chorei muito, e saí arrasada de saudades da minha irmã. 

3. I've loved you for so long (Il y a longtemps que je t'aime)- Triste e bonito. Um super filme de ator, muito bem atuado por sinal. Sem viradinhas no final, sem pretensão de ser "espertinho", simplesmente a história. Bem filmado e bem dirigido. Chorei horrores e, de novo, saí arrasada de saudades da minha irmã. 

ps: estranha semelhança nos cartazes... agora que percebi!

Um comentário:

  1. eita, flor, e eu aqui to por fora. mas podexa que final de janeiro eu to aih e refaco o diacho do gmat e dai vou ser sua companhia de cinema, blz?

    ResponderExcluir