sexta-feira, 24 de abril de 2009

32 graus

Sim, fez 30 graus, por 3 dias seguidos e não ventou. Fui a praia domingo passado e saí de lá as 7 da noite, sem sentir frio, uma brisinha morna, coisa de louco mesmo. Precisa morar em San Francisco para entender o que significa isso, mas vou tentar explicar assim mesmo.

Aqui não existe verão. No verão tem fog (que é uma experiência única), vento gelado e alguma chuva. Dizem os amigos que outubro é o mês do verão daqui, mas eu só acredito vendo. Ano passado passei outubro em plena Bahia, e por lá era verão - mesmo sendo primavera. De qualquer jeito, ainda não é verão pra ninguém no hemisfério de cá, e logo nós, o povo mais sem verão desse país, fomos, bem lindos, todos à praia. 

Além de não ter verão, mesmo quando fica quente - porque também nunca fica frio frio Noruega - tem o vento. O vento não pára. E é gelado que só. E começa as 3 e meia. E segue ventando até o dia seguinte. Repito que domingo fiquei na praia até 7 da noite e não senti frio. 

Acho que se fizesse um clima assim sempre não caberia todo mundo na cidade. Tipo o Rio de Janeiro, se não tivesse violência.

PS: Ir a praia não signifca entrar no mar. Dói o pé, congela o sangue, é bem pior do que as cachoeiras mineiras no inverno. Eu entrei, 3 vezes, mas só porque sou muito teimosa mesmo. E pode ir pelado, de biquini americano, brasileiro ou de calça jeans, ninguém liga muito não. 

Um comentário:

  1. ai, Flor, só sendo morador dessa cidadezinha fofa-mas-que-puta-vento-gelado-é-esse-faz para entender...
    delícia, to sonhando com outros dias como esse...

    ResponderExcluir