segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mission

A idéia é da Gi. Mas eu gostei. E virou uma missão, conjunta. 
Uma série de posts, bairro a bairro, com nossos cantinhos prediletos de cada um...


Começo pelo Mission. O bairro latino, onde os outdoors são em espanhol. O bairro que abriga a Misíon San Francisco de Asís, igrejinha linda, de pedra, construída em 1776,  a construção mais antiga da cidade. San Francisco é uma cidade de prédios relativamente novos, pois foi quase toda destruída pelo terremoto de 1906. Mas a igreja sobreviveu. E seu pequeno cemitério fofo também.

No Mission tem também o Dolores Park, na rua da Igrejinha. Diz a lenda que lá em 1776, os mexicanos que carregaram as pedras da igreja morro acima, chamavam a construção de La Misíon Dolorosa, dando nome a rua (adoro lendas urbanas, cultura inútil, etc).  O Dolores Park, além de uma vista linda lá de cima, fica sempre cheio de gente animada, tem pouca criança gritando e muito cachorro. Tem um sorvete cotadíssimo na frente, com sabores incríveis e uma fila gigante. Fila tem também no famoso croissant alí ao lado, na 18 com a Guerrero. Confesso que nunca consegui comer nenhum dos dois, pois sempre me faltou paciência, mas já ouvi maravilhas.

A Valência Street é a minha favorita, com suas lojas, brechós e galerias alternativas, onde você até encontra quadros dos amigos.  No Mission fazem abaixo assinado pra não chegar a GAP, adoro! A 16th e a 24th também são incríveis. Pra comer bem basta querer. Além de centenas de taquerias (uma a cada esquina), tem excelentes restaurantes: paquistanês, espanhol, grego, francês, boliviano, cubano, japonês, pizza, vegan, veggie, etc. De caro a barato. E à noite (antes das 2, claro!)  bares, movimento, gente na rua, amo! 

A rua principal, a Mission Street possui milhares de lojas onde frutas e legumes são mais baratos, camarão custa o preço de carne moída no Brasil (e é fresco), açougues lembram os de Pinheiros, e quinquilharias com cara de 25 de março vivem entulhadas em espremidas prateleiras. Tem também uma lojinha muito cara que vende pão de queijo Forno de Minas, requeijão, bis e guaraná. Pra completar, nas pequenas ruelas paralelas há murais lindos, pintados nas paredes das casas, nas gastas cercas de madeira, nas portas e janelas. 

Essa coisa de escolher 5 pontos prediletos achei uma idéia, minha mesmo, muito boba. Ainda não sei se decidi certo, e passei quase uma hora torturando a minha cabecinha. 

Paxton Gate - lojinha de coisas estranhas e plantas lindas. Fósseis, caveiras, desenhos e livros, uma ótima seleção de coisas que dá vontade de ter em casa.


Vintage store - dois andares de móveis lindos, vintage, usados e reformados (ou não). Coisas incríveis, tudo caríssimo mas delicioso de olhar. 


Radio Habana Social Club - Difícil estar aberto, abre quando quer, pro que quer. Mini bar cubano, comida boa, muita legal, cheio de tralha, muito de verdade.


Ritual Coffee Roasters - Um café que realmente serve um bom café. Aqui nos EUA é quase impossível. No fundo do bar sacos e sacos de grãos cheirosos, que você pode aproveitar em uma desgustação de cafés em copinhos de vidro. Um monte de gente jogada no sofá, "lap-topando", por horas e horas.


Mini salinha de cinema independente - a maioria das coisas passa em vídeo, numa telinha mini, com cadeiras desconfortáveis. Mas compartilho bem essa vontade-louca-anti-indústria de sobrevivência.

Ufa! Agora só preciso controlar esse desejo de largar tudo, sair correndo e passar a tarde por lá!

10 comentários:

  1. Ai, Flor, amei, ficou muito legal! Tmb me deu vontade de passar o findi inteiro no Mission!
    Agora tenho que produzir um tmb, aiaiai...
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Sou leitor do blog da Gigi e do da Carol (Paris). Gigi me trouxe até aqui. A idéia é ótima e começou bem. Gigi, go ahead.
    E fica o convite para vc navegar em www.mardecoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É loucura minha ou é o Cartola ali no Grafite? Deve ser algum cantador mexicano...

    Aliás, genial esse grafite. Ótimo abrir a escrita com ele.

    Os policiais sempre de cacetete em riste, azuizinhos tais quais os do Manda-Chuva, são geniais.

    Parabénbs pela iniciativa de vocês.
    Tenho amigos californianos e quem sabe um dia os faço uma visita, seguindo o itinerário de vocês.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHA! vc tem blog e eu nem sabia! pronto, descobri vc e agora eu venho visitar sempre!

    (que legal que você curtiu a feijoada! eu vi que você fez também, né? a gente carregou um monte de ingrediente ilegal lá do brasil, hahahahha)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa qta saudade do Mission. Passar uma tarde com direto a sorvete cafe e jantar. Ainda quero aquela luminaria de cinema da vintage store!!!...um dia volto e trago ela de navio.
    Amei.
    Nice

    ResponderExcluir
  7. adorei a brincadeira! acho que vou fazer também! top 5 paris!

    ResponderExcluir
  8. ah! e podia rolar um google maps, não? muito geek? adoro mapas...

    ResponderExcluir
  9. ADOREI!!!!!
    Não vejo a hora de chegar! De novo!

    ResponderExcluir
  10. Preciso ir antes de vcs voltarem.. Amei tudo mas a Vintage Store e o Undergroud Film seriam os primeiros! A lojinha de coisas estranhas também, o Mission também, o Habana.. tudo, né!

    ResponderExcluir