domingo, 28 de junho de 2009

Trailer oficial do Besouro


Aqui, no meio de um fim de semana de sol, 
hibernada na frente do computador 
preparando a minha pré-banca do mestrado, 
quase-ficando-doida, 
um momentinho de devaneio e ó!


ps: Eles comprimiram na hora de "embebedar", então é mais legal clicar nele mesmo e ver no youtube, em HD.

domingo, 21 de junho de 2009

Melancolias


Ando assim, meio que meio a flor da pele, chorando a toa, ficando feliz e triste com o corpo.

Chorando porque não vai mais existir parishuffle, nem mesmo tanto pelo parishuffle em si, que é(ra) incrível, mas pelo medo de acabar distante desta pessoa tão querida, assim sem não mais saber o que acontece todo dia, sem não mais ter aquele pedacinho dela por aqui. Porque sei bem como as pessoas se perdem, e perco tantas todo dia.

Feliz por ter tido um dia ótimo, de céu azul, ter estudado bastante e ter comido hotpot de novo com esses dois presentinhos embrulhados com um lindo laço de bolinhas que San Francisco me deu (e ainda acompanhado de dois pedacinhos de vida deles, diretamente de Brasília).

E ter tomado quatro, cinco, seis, sete chopes com meu primo, essa pessoa assim que só ele, alegre, divertida, família - ai como é bom esse troço de família. E ter conhecido melhor essa mulher linda que ele escolheu pra ser a dele, e entender bem porque ele fez tão boa escolha.

Assim, a flor da pele mesmo. Achando tudo muito valioso.

Acho que esse "estado" é fruto de ter vivido um cheio muito grande, e de repente, muito rápido, um vazio de igual tamanho.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ferry Building


Talvez inspirada pela minha temporada na cidade gourmandise (e amando mais esse lado de Paris), resolvi continuar a nossa empreitada "San Francisco Bairros"

O Ferry Building não é bem um bairro, mas
 sim um prédio. Nem mesmo muito um prédio, e sim um mercado. Um mercado pra quem gosta de comida boa, orgânica, natural, "eco-social-correta". Pra quem procura produtos seletos, diferentes, raros, variados. 
Ele fica ali, no início da imponente Market Street, que corta downtown inteira com os maiores e mais modernos prédios de San Francisco. E a Market começa na Embarcadero, avenida na beira de todos os piers, praticamente abaixo da linda e gigantesca Bay Bridge. 
Sim, é lá que muita coisa acontece, como os fogos no reveillon (não, não é na Golden Gate). É de lá também que sai o Ferry, a barca que leva e traz muita gente, gente que mora do lado de lá da baía, em Marin County e trabalha em San Francisco, e gente que passeia, e gente que simplesmente transita de barco.
O prédio já foi muitas coisas, de um pomposo ferry building (literalmente) à um prédio de escritórios escondido atrás de uma freeway horrorosa, que passava em cima da Embarcadero (derrubada em 1991, por causa do terremoto de 1989). O prédio foi renovado e reinaugurado em 2003, e hoje abriga a feira dos "farmers" pelas manhãs, com barracas de lindas frutas, legumes, verduras, doces, tudo direto dos produtores. Lá também estão deliciosos restaurantes, com mesinhas externas de frente pra baía, algumas delicatessens e muitas lojas gourmets especializadas (claro que tudo super orgânico!).

É bem assim: 
Tem uma de chocolates finos. 
Uma só de cogumelos. Uma de pães (padaria é um negócio de luxo aqui nessa terra). Uma de queijos excepcionais. Uma salumeria. Uma boutique de cafés. O reino das ervas. O paraíso dos azeites. Açougue, peixaria, "oyesteria". O caviar café. O mercado fresh-orgânico-só-compro-de-pequenos-produtores. Vinhos lindos e finos, com happy hour degustação, onde as pessoas compram  o pão na padaria, o queijo na cowgril e sentam para experimentar vinhos.  Além de duas lojas incríveis de coisas para cozinha, a Sur La Table, que amo, e uma de antiguidades para culinária, uma loucura.


Vc entra á e fica louco, louco mesmo, querendo experimentar tudo, comprar a cada dia um produto diferente. Divino. Delicioso. Eba! 


PS: para ler sobre o Crissy Field, uma região bem legal de SF, clique aqui!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Au revoir

Preciso ainda de um dia para processar a volta. 

Preciso ainda de uns dois dias pra entender que passei somente duas semanas. Sério, o que são duas semanas? Quantas duas semanas na vida você acordou trabalhou dormiu assim, sem nem perceber? Quantas duas semanas na vida você viveu assim, inetensamente até o nível de exaustão máxima?

Preciso ainda de uma semana pra trancar a saudade de volta na sua gavetinha.  Foram pessoas muito queridas que revi, abracei, ri, chorei. Foram mesas de bar muito conversadas, e muito regadas a vinhos "nacionais" e comidas incríveis.

Preciso ainda de dez dias pra suprimir essa necessidade louca de agarrar o mundo que a Europa causa na gente. Foram assim as duas vezes que pisei por lá. A gente volta querendo conhecer, viajar, estudar, aprender, descontroladamente mesmo. 

Preciso ainda de umas duas semanas pra acalmar o coração. 


Paris. Ah Paris. É assim mesmo: apaixonante. Concordo que não há nada melhor que passear em Paris com os amigos. E fico muito feliz que, já que minha irmã querida escolheu um lugar bem longe pra morar, pelo menos foi . Pois assim, sou "obrigada", coitada de mim, a ir sempre. E me apaixonar toda vez.