quinta-feira, 8 de julho de 2010

(drawing by June, a talented friend of a friend)

Outro dia (faz tempo) vi uma matéria sobre Jupiter. "Astrônomo captou impacto de um objeto errante no planeta". Fiquei imaginando o moço lá, olhando o planeta toda noite, a noite toda, naquele sótão com teto de vidro e vários telescópios incríveis, gravando tudo com aquela mini camera dentro do telescópio incrível, fazendo calculos malucos envolvendo física e aquele tal do ano-luz, e sonhando com o momento em que algum objeto errante fosse bater por ali.


Fiquei pensando se esse astrônomo da minha cabecinha não é exatamente uma mera metáfora daquele nosso lado (humano) passivo. Aquele que espera que a segunda feira chegue, que espera que algo externo a ele mesmo venha e mude tudo. 


Mas que na verdade não tem a mínina idéia de como reagirá quando (e se) tudo mudar. 




ps: eu sei que a vida do astrônomo real não deve ter nada a ver com o meu imaginário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário