quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sobre ela e eu


Eu e minha irmã, a gente é assim, grudadinha, mesmo com o oceano Atlântico e quase um continente inteiro entre nós. Um amor assim, transcedental, de quem nasceu do mesmo ventre, viveu criança embaixo do mesmo teto, aprendeu o significado da palavra cumplicidade e virou mulher junta. Trocou olhares, risos, tapas, lágrimas, silêncios, brincadeiras e brinquedos. Dividiu segredos mil, dormiu junto na cama da outra, trocou de cama e de quarto. Acordou a outra de madrugada pra conversar, chorar, ou simplesmente ajudar o mundo a parar de rodar tão descontroladamente.
A vida decidiu nos separar fisicamente, mas foi gentil em fazer isso aos poucos. Primeiro veio São Paulo, onde ela nasceu, mas eu fui explorar por ela. Antes mesmo de eu saber que a minha vida ia mudar completamente, ela mudou a dela. Foi embora conquistar a Europa, virou mestre, quer ser doutora, vai ser mãe. E eu vou ser tia.

Hoje ele(a) tem 2 milímetros. O coraçãozinho bate e através do olhar da minha irmã eu consigo ouví-lo.

12 comentários:

  1. Nossa amiga, que post mais MARAVILHOSO.
    Chorei.

    ResponderExcluir
  2. Emocionei...........!!!!!!!!!!!!!
    D+ linda!!!!
    Vcs são um orgulho pra mim.
    Bjs de saudades...

    ResponderExcluir
  3. já disse e repito: o par de irmãs mais legal do universo! tão queridas!

    ResponderExcluir
  4. melhores irmas que se podem ter no mundo!!!!
    amo muitoo voce!!!
    e tb amo muito meu sobrinho que so tem 2 milimetros mais que ja tem um coraçao do tamanho do mundo porque todos nos amamos muito ele!!
    so que fiquei com ciumes pke nao tem um post pra mim!

    ResponderExcluir
  5. com olhos inundados de lágrimas.... sinto este amor incondicional de meus filhos maravilhooooosos!!!!!!
    E agora um neto...é felicidade pura.
    Nice

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, sempre acompanho seu blog, mas nunca deixei um recadinho... boba, né? Você é muito linda e eu te considero um pouco minha irmã de coração, por ter uma amizade tão grande com a Ju e sua família. Este post foi emocionante, vocês merecem toda a felicidade que este baby vem trazer! Beijos mil,
    Fê Lelis & turma

    ResponderExcluir
  7. É igual o Rafa.
    Num minuto vira um varapau.
    Com a camisa do Galo, claro

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem adorei. E chorei...
    Pois entre estes oceanos e mares, terras tão distantes que a vista não alcança, maridos e mestrados levaram minhas "a-filha-das" a plantar e colher frutos em outras cercanias...
    Pobre de nós que aqui ficamos só na saudade.

    ResponderExcluir
  9. Com um super nó na garganta, lágrimas escorrendo... muito emocionada...
    Feliz por ter visto, vivido, participado de parte dessa história.
    Amo vocês!
    Beijos
    FW

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal! Quanta gente querida aparecendo por aqui! Oba!

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo! Parabens pra sua familia que está crescendo e esse baby lindo que vai nascer e trazer mais alegrias ainda. beijo enorme, saudade de vcs!

    ResponderExcluir
  12. flor, que liiiiiindo!!!! to aqui emocionada e morrendo de saudade das minhas irmãs tmb!!!

    ResponderExcluir