quinta-feira, 24 de junho de 2010

Folhas de chá

San Francisco tem restaurantes incríveis, com culinárias de praticamente todo canto do planeta.
Tenho vários preferidos, uma lista. Um que a gente adora mas vai bem pouco é o Burma Superstar.
O restaurante fica na Clement St, uma rua bem legal, porém um pouco "longinha" de casa. Mas a gente vai pouco mesmo é porque está sempre lotado. Eles não fazem reserva, e o melhor esquema é ir no almo-janta, tipo 5:30/6:00 quando a casa abre. Ou então ir já sabendo que vai esperar. O legal é que você dá seu nome e telefone e vai tomar uma cervejinha por alí. Eles te ligam quando sua mesa fica pronta. É bem simples e pequenino, os preços são ótimos, e a comida, tradicional birmanesa, é uma loucura.















A Tea leaf salad, salada de folhas de chá, é simplesmente algo fora do normal.  Eles realmente trazem um tal chá secreto da Birmânia que tem um gosto só dele. Na minha opinião, é o qua há de melhor! Fico até nervosa só de pensar...

   
Burmese cooler: Cerveja com limão e gengibre. Bem levinha e refrescante :-)
 
Burmese Samusas: bolinhos de batata com curry spices. Pra ser sincera acho as samusas de um paquistanês (da lista dos preferidos) melhores, mas estas continuam sendo deliciosas.
 
Nan Pia Dok: pra comer gritando, com frango e um curry de côco.


 
Pumpkin Shrimp: dizem que é muito bom. Eu, tenho alergia! 

Na verdade, tudo lá é muito bom, e vegetariano também pode fazer a festa. Acho que vale bem a pena o perrengue da espera.

3 comentários:

  1. E foram vocês que me apresentaram :-). Saudade querida!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Paulinha.
    Maravilhosa.
    A crocancia desta salada e' a tonica !
    Sempre que vou a San Francisco vou a Burma Superstar.
    Tem um beringela maravilhosa tambem.

    ResponderExcluir