quarta-feira, 2 de junho de 2010

Essas coisas de San Francisco

Segunda-feira foi feriado: Memorial Day.
A marca do início do verão e o dia nacional do churrasco.



Saímos de casa num sol lindo e andamos até o pier 41. De lá pegamos o ferry-boat, e seguimos de balsa para Angel Island. Meia horinha depois chegamos a uma ilhota ali no meio da baia, sem casas ou residentes, um parque estadual.
Pronto. Delícia. Trilha no meio do mato, sol e sombra. Um picinic com vista espetacular: Marin County de um lado, Golden Gate na frente, San Francisco linda e exibida do outro. Dava meio que pra ver nossa casa lá de cima, um luxo só. Depois descemos por outra trilha, assistindo o fog cobrir San Francisco completamente. Pegamos o barco de volta, cruzando veleiros e tomando uma cervejinha gelada. Eba!
E assim começou o verão.



PS: Na verdade Memorial Day é um feriado em homenagem aos soldados que perderam suas vidas lutando pelo país. A relação dos americanos com seus soldados em geral é muito forte, mas de um jeito que me deixa meio maluca. Melhor fugir dessas comemorações, pra evitar que minha veia política salte para fora e eu resolva gritar pro mundo minhas indignações.
PS2: O dia de finados não existe por aqui.

Um comentário:

  1. Amiguinha!
    Que delícia este programa!
    Qdo tiver aí vc me explica tim tim por tim tim como que faz que vou copiar com meu love!
    Bjs de amor e saudades!

    ResponderExcluir