sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Repouso forçado

2011 começou cheio de trabalho, cheio de fase final de mestrado, cheio de emoções pessoais.
E eu, nessa pilha de energia, resolvi malhar um monte. Até que um dia, na academia, pulando corda, torci o pé. Eu sei, já passei bem da idade de pular corda. Aprendi.
O tornozelo virou uma bola de tênis escura, mas não quebrou, ainda bem. Agora já está bem melhor, mas vou ficar 2 semanas assim, andando torto.
Pra completar, segunda-feira, eu, meu saco de gelo e minha tala embarcamos pra Paris.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sortuda :-)

Eu sou mesmo uma menina de sorte. Tenho amigos tão especiais que nem sei.

Quando eu tinha 6 anos, no primeiro dia de aula na sala nova no colégio Santo Tomás de Aquino, uma menina loirinha chegou perto de mim e perguntou: Você tem amiga? Respondi que não. Quer ser minha amiga? Aceitei na hora, sem imaginar nem de longe que era possível ter amigos para uma vida inteira. Ela é minha amiga desde então. Ou seja, a gente se tornou quem a gente é juntas. A gente colecionou adesivos de lojas e papel de cartas, trocou o namorado da Barbie por meninos de verdade, foi colega de sala, de escola, estudou em escolas e faculdades diferentes, fez intercâmbio, passou férias juntas e separadas, matou aula, aprendeu,  descobriu o mundo. Com mais ou menos 13, 14 anos, a gente juntou mais 3 pecinhas essenciais à nossa amizade e então surgiram "as 5". As 5 são hoje pessoas muito diferentes entre si, como devem mesmo ser os adultos, moram em lugares diferentes (BH, SP, SF, México) e gostam de músicas e filmes diferentes, mas a amizade continua forte e o amor imenso como sempre. Sinto saudades de cada uma diariamente, mas sei que basta pensar bem forte que a mensagem chega onde tem que chegar.


Depois de 10 anos morando em cidades diferentes, eu tive o privilégio de acompanhar tão de perto (literalmente vizinhos) a "lua de mel extendida" desse casal mais que especial. Mas tive a tristeza de ter que me despedir deles quando acabaram os 4 meses. Vai ser MUITO difícil me re-acostumar à distância. Até logo, meus queridos...

Sem palavras

Foram 2 semanas e 1/2 (foi a segunda temporada de filmagens) num longa chamado "Twixt Now and Sunrise". Filme de baixo orçamento e completamente experimental, um formato diferente, equipe super reduzida.
Morando em St Helena, Napa Valley, numa casinha linda entre as uvas, literalmente. A casinha e a maioria dos sets eram dentro da propriedade onde mora o diretor. O escritório da produção ficava na bibblioteca particular do diretor, linda, com todos os seus roteiros orginais do passado.
O diretor, um doce de pessoa, mas um super mestre: niguém mais ninguém menos que Francis Ford Coppola. E ele ama muito guaraná antartica e farofa.
Projeto lindo, emocionante e bom pra gente lembrar porque faz o que faz.