terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sortuda :-)

Eu sou mesmo uma menina de sorte. Tenho amigos tão especiais que nem sei.

Quando eu tinha 6 anos, no primeiro dia de aula na sala nova no colégio Santo Tomás de Aquino, uma menina loirinha chegou perto de mim e perguntou: Você tem amiga? Respondi que não. Quer ser minha amiga? Aceitei na hora, sem imaginar nem de longe que era possível ter amigos para uma vida inteira. Ela é minha amiga desde então. Ou seja, a gente se tornou quem a gente é juntas. A gente colecionou adesivos de lojas e papel de cartas, trocou o namorado da Barbie por meninos de verdade, foi colega de sala, de escola, estudou em escolas e faculdades diferentes, fez intercâmbio, passou férias juntas e separadas, matou aula, aprendeu,  descobriu o mundo. Com mais ou menos 13, 14 anos, a gente juntou mais 3 pecinhas essenciais à nossa amizade e então surgiram "as 5". As 5 são hoje pessoas muito diferentes entre si, como devem mesmo ser os adultos, moram em lugares diferentes (BH, SP, SF, México) e gostam de músicas e filmes diferentes, mas a amizade continua forte e o amor imenso como sempre. Sinto saudades de cada uma diariamente, mas sei que basta pensar bem forte que a mensagem chega onde tem que chegar.


Depois de 10 anos morando em cidades diferentes, eu tive o privilégio de acompanhar tão de perto (literalmente vizinhos) a "lua de mel extendida" desse casal mais que especial. Mas tive a tristeza de ter que me despedir deles quando acabaram os 4 meses. Vai ser MUITO difícil me re-acostumar à distância. Até logo, meus queridos...

3 comentários:

  1. Chorei..
    Paulinha te amo! Amo as 5!
    Saudade enorme e como vc disse diariamente!
    A saudade quase sempre é boa mas às vezes dói mais do que eu quero.. Esta sua sorte eu divido com vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção, a gente foi agregada aos 11/ 12.. ok?? Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. POULS!!!! Amiga, que post mais LINDO!!!!! Fiquei mto emocionada!!!!! Para mim que foi uma enorme alegria ser sua vizinha nesta cidade espetacular! Já estou mortinha de saudades!!!!!! Amo mto vc e as 5!!!!!
    FOREVER AND EVER!

    ResponderExcluir